Talvez você não se lembre, mas lá atrás, em setembro de 2013, a Microsoft não chegou a anunciar, só que houve relatos de um jogo para Xbox One chamado Savage Frontier que gerou especulações em torno da série Dungeons & Dragons. Muitos analisaram que Savage Frontier seria um jogo baseado na série, e agora a Microsoft finalmente revelou alguns detalhes sobre a novidade.
Na verdade, Savage Frontier é um objeto bastante excêntrico: trata-se de jogo de teste que conta com simulação 3D do nosso sistema solar. Ele permite dar zoom, navegar pelos planetas e inspecionar as constelações, além de outras atividades, digamos, “espaciais”.
Quem confirmou a informação foi o diretor de desenvolvimento do Xbox One, Boyd Multerer, que enalteceu o momento de mercado do console – com smartphones e outros dispositivos hoje existentes e ao alcance do consumidor. “Quando o Xbox 360 foi lançado, não havia smartphones, os laptops eram caros e raros, e não havia tablets. O consumidor não tinha essas coisas, e você não fazia nada além de jogar o game que estava jogando”, afirmou.
Hoje, com diversos dispositivos conectados, é natural que os consumidores esperem que os zilhões de apps existentes entreguem uma experiência diferente, variada, que ofereça um “algo a mais”. Talvez seja isso que Savage Frontier queira entregar – um app exclusivo para o Xbox One que pode fazer uma espécie de simulação 3D do sistema solar. Os detalhes ainda são desconhecidos.
“As necessidades do jogador e as necessidades dos desenvolvedores estão em diferentes patamares, então como atender aos dois perfis ao mesmo tempo?”, ponderou Multerer.
Bem, resta ficar no aguardo de mais detalhes. Mas “tocar o sol” até que pode ser bem interessante.
0 comentários:
Postar um comentário